Diferenciais estratégicos ( AGAPE, SETA, PAP E GIGA)

SETA

Sistema Efetivo de Treinamentos Americana

Com a competição cada vez mais acirrada no mercado, as empresas vêm buscando capacitar os seus colaboradores para potencializar os resultados de suas organizações. O Sistema Efetivo de Treinamentos Americana capacita e forma gestores e equipes através de treinamentos dinâmicos e atualizados.

 

AGAPE

Apoio Grupo Americana de Ponto de Equilíbrio

É tarefa diária do empresário do varejo farmacêutico acompanhar de perto o desenvolvimento da drogaria, por isso, o Grupo Americana oferece a ferramenta Agape para acompanhar criteriosamente os números da farmácia, garantindo uma gestão sólida  e equilibrada.

 

PAP

Painel Americana de Precificação

Para garantir uma lucratividade significativa é necessário ter uma precificação inteligente. Balizar os preços apenas nos concorrentes deixou de ser uma estratégia assertiva.  O objetivo do PAP é realizar precificações personalizadas de acordo com a necessidade do mercado, levando em consideração a localização da farmácia, a concorrência e o mix de produtos.

GIGA

Gestão de Indicadores Grupo Americana

É possível afirmar que um INDICADOR é um fator importantíssimo e que possibilita o varejo farmacêutico a medir o que está sendo executado e gerenciá-lo de forma adequada para o atingimento das metas. Um indicador é uma métrica que indica algo útil, relevante e que ajuda na tomada de decisões da empresa. Uma das principais funções da GIGA é coletar informações do dia a dia das drogarias e interpretá-las, para identificar qual a melhor ação a ser tomada para cada loja.